Partilhe este Site...

         

     Email grupo servi vip

 

 IMÓVEIS COMPRA, VENDA E ARRENDAMENTOS

 

ARTIGOS REGEONAIS DA MADEIRA

 
PESCA
 

 

 

VISITE PORTUGAL

ALGARVE


 

this link, pdf free, download pdf, enter link, link 86875, fee epub, site, link 132770, enter link, get pdf,

TERRA VISTA DO ESPAÇO
TERRA VISTA DO ESPAÇO

IMAGENS EM TEMPO REAL DA TERRA

 

A TERRA VISTA DO ESPAÇO - DA ESTAÇÃO ESPACIAL 

Imagem da Terra transmitida pela Estação Espacial Internacional (ISS): são quatro câmeras para filmar o planeta em alta definição, 24 horas por dia.

TERRA VISTA DO ESPAÇO

 A NASA disponibilizou na internet imagens da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), com uma vista privilegiada da Terra. Ao todo, são quatro câmeras instaladas na estação espacial para filmar o nosso planeta em alta definição e 24 horas por dia.

A Terra vista à noite do espaço é um mundo de luz e escuridão

 PENINSULA  VISTA DO ESPAÇO

 

 Península Ibérica é vista desde a ISS (Estação Espacial Internacional) durante a noite. A geografia nocturna do planeta 

 

PORTUGAL VISTO DO ESPAÇO

 

 

EM DIRETO FAÇA PLAY

 

Tal como está explicado na descrição da página criada pela NASA, existem 3 pequenas considerações a ter quando se observa o vídeo:

  • Imagem  preta -> Significa que a ISS (Internacional Space Station) se encontra no lado da Terra onde é noite.
  • Imagem cinzenta -> Está a ocorrer a mudança de câmara ou poderá haver dificuldades de ligação com a ISS.
  • Ausência de som -> É normal, totalmente propositado.



A POSIÇÃO EXACTA DA ESTAÇÃO ESPACIAL EM TEMPO REAL

Localize na imagem em baixo a nave, que se desloca

da esquerda para a direita. A linha branca, sinaliza a rota actual. 

 

Marcando o 12º aniversário de presença humana contínua na Estação Espacial Internacional (ISS), o projeto tem como objetivo ajudar as pessoas a ver o laboratório mamute orbitando a uma altura de 325 quilômetros acima da Terra.

"É realmente notável ver a estação espacial voando acima da sua cabeça e perceber que os humanos construíram um complexo orbital que pode ser visto da Terra por quase qualquer pessoa que esteja olhando no momento certo”, disse William Gerstenmaier, administrador associado da Nasa para explorações e operações humanas, em um comunicado de imprensa.

O ISS é o maior posto humano de alta tecnologia no espaço; desde 2000 tem sido uma casa longe de casa para os astronautas a bordo,  vivem em um ambiente de gravidade reduzida e trabalham em experimentos de biologia, física e astronomia que não poderiam ser realizados na Terra.

“Estamos realizando pesquisas na estação espacial que estão ajudando a melhorar a vida na Terra e pavimentando o caminho para a futura exploração das profundezas do espaço”, explicou Gerstenmaier.

O espaço-laboratório é aproximadamente do tamanho de um campo de futebol americano e geralmente pode ser visto ao amanhecer e ao anoitecer. É o objeto mais brilhante no céu à noite que não seja a Lua, e se assemelha a um avião em movimento rápido.

As pessoas podem se cadastrar no serviço para receber notificações via e-mail ou sms, apenas algumas horas antes do ISS passar por sua posição na Terra.

As oportunidades de avistamento para mais de 4.600 locais em todo o mundo são determinadas várias vezes por semana, e listadas pelo Controle de Missão no Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston.

Este serviço permite  escolher um local nas proximidades, da sua cidade , uma vez que o ISS é visível a longas distâncias da área de cada um dos locais listados.

Você pode se inscrever para receber avisos no site do Veja a Estação.


Resuno de uma passagem

 

A estação perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos. Em 27 de junho de 2008 (às 01:01 UTC) completou 55.000 órbitas desde o lançamento do módulo Zarya, o primeiro a ser lançado para o espaço.
A estação era atendida principalmente pelo vaivém espacial (português europeu) ou ônibus espacial (português brasileiro) e pelas naves Soyuz e Progress. O último voo de um vaivem espacial – o Atlantis - foi marcado para 8 de julho de 2011. A estação ainda se encontra em construção, embora já seja utilizada continuamente para realização de experiências científicas (algumas cuja realização na superfície terrestre seriam de elevada dificuldade, mas de relativa facilidade em órbita). Atualmente a estação já está pronta para suportar tripulações de seis elementos. Até julho de 2006, todos os membros da tripulação permanente provinham dos programas espaciais russos ou norte-americanos. No entanto a partir dessa data, a EEI tem recebido tripulantes das Agências Espaciais Europeia, Canadiana e Japonesa. A Estação Espacial também já foi visitada por muitos astronautas de outros países e por turistas espaciais.
É comum associar à estação um estado de "gravidade zero", originando alguma confusão, porque tal que não ocorre no local. A gravidade aproximada do local, levando-se em conta um raio de 6.378,1 km terrestre, é de 8,3 m/s² a 8,4 m/s², pela igualdade da Lei da Gravitação Universal (LGU) e o peso, o que é considerável. O efeito "gravidade zero" ocorre porque a estação está "a cair eternamente" por causa da curva ocasionada pela "força centrípeta" a que está sujeita.

 

 

RELÁMPAGO VISTO DO ESPAÇO

 

IMAGEM  do astronauta Reid Wiseman

 

 

 

 


 

CAVAQUINHO

 

 Enviar Ficheiros grandes

Espaço das delícias de culinária

SAIBA TUDO SOBRE

CÓDIGO DA ESTRADA

Códiogo da estrada

 

DICAS DE PINTURA

 PROMOVA SEU SITE 


Anuncio Rápido



 


 
© Serviço Grátis!

ANUNCIE AQUI GRÁTIS

 

BANANAS PUB 

 

  

 TEMPERATURA NO FUNCHAL

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast

PARA MAIS DETALHES CLICK

 

 

TESTE A VELOCIDADE

DA SUA INTERNETE


Velocimetro
 

 MADEIRA VIP TURISMO

 

PORTUGAL VISTO DO ESPAÇO

IMAGENS EM DIRECTO

EMITIDAS PELA

ESTAÇÃO ESPACIAL

 

 

 MAPA DO SITE

 

 

topo